Cachorrinho abandonado em Águas Lindas (GO) precisa de ajuda

Cachorrinho abandonado em Águas Lindas (GO) precisa de ajuda

O animal de 4 meses foi encontrado com diversos problemas de saúde no Entorno do DF. Vaquinha junta dinheiro para arcar com custos da internação.

Por Caroline Bchara

Um cachorrinho de 4 meses encontrado em Águas Lindas (GO), Entorno do DF, na última quinta-feira (14/7), tem mobilizado as redes sociais. O animal, que estava abandonado, foi internado em uma clínica da cidade com desnutrição severa, magreza extrema, desidratação, anemia, hipotermia, infestação parasitária e uma grave infecção. Agora, o pessoal que o encontrou iniciou uma vaquinha para arcar com os custos da internação do cão.

A responsável pela campanha é a veterinária de animais silvestres Gabriella Terra, de 36 anos. Ela conta que viu o pedido de resgate em um grupo de que faz parte no Facebook e resolveu agir. “A foto dele me chocou. Fui dormir pensando nele e só consegui contato com o rapaz que o encontrou no dia seguinte. Ele passou 24 horas abandonado em um mato”, contou ao Metrópoles.

“Ele disse que não tinha condições de levar o cachorrinho ao veterinário. Pedi para que o levasse à clínica mais próxima que eu pagava. Arquei com as primeiras despesas, mas pelo estado em que se encontra, é provável que passe muito tempo internado”, afirmou a veterinária. “Ele sobreviveu por 24 horas em um local abandonado e a gente espera que ele continue vivo. Já tomou medicações e está no soro. Ele ainda precisa fazer muitos exames e também não tenho condições de bancar isso tudo”, lamentou.

De acordo com Gabriella, ele parecia abandonado. Ainda neste sábado (16), o cachorrinho deve ser transferido da clínica de Águas Lindas para uma no Distrito Federal. “Fica mais perto de mim, é mais fácil”, avaliou. Ela começou a reunir doações e conta que já apareceram interessados em adotar o animal se ele conseguir sair dessa situação. Caso ele não resista, dinheiro será destinado a um outro resgate. “O estado dele é muito grave, mas faremos o possível. Sinto que ele quer sobreviver”, concluiu.

Quem quiser ajudar o animalzinho pode depositar o dinheiro na conta de Gabriella. Os dados são: Banco do Brasil, agência 3380-4, conta corrente 5199-3.

Fonte: Metrópoles

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.