Cachorrinho abandonado gritava de dor após perder metade de sua orelha. Felizmente, estas pessoas o escutaram!

Cachorrinho abandonado gritava de dor após perder metade de sua orelha. Felizmente, estas pessoas o escutaram!

Resgatistas do Animal Aid foram contatados sobre um cachorrinho ferido grave que precisava de ajuda urgente. Quando eles chegaram ao local, encontraram o pequeno Banjo, tremendo, aterrorizado e completamente dominado pelo medo e pela dor de sua ferida.

Uma das orelhas do filhote foi arrancada quase por completo e ele ficava balançando sua cabeça tentando diminuir a terrível dor. Um dos resgatistas se aproximou do cachorrinho com cuidado e o envolveu em uma coberta, dando a ele pequenos pedaços de comida, mas o pobre Banjo não conseguia se concentrar em nada além de sua dor e desconforto.

No abrigo, o cachorrinho foi sedado e os veterinários começaram o tratamento. A orelha gravemente ferida de Banjo teve de ser removida por meio de cirurgia. A amputação de uma orelha pode parecer uma grande perda, mas, na realidade, não torna Banjo em nada menos do que um cachorrinho perfeito. Somente duas semanas depois de sua operação, ele já estava pronto para se divertir e aprontar, correndo ao redor, brincando com os outros cães e se aconchegando aos seus cuidadores. Ele agora é um filhote cheio de vida e alegria como qualquer cachorrinho deveria ser!

Você pode ajudar mais cães como Banjo fazendo uma doação ao Animal Aid aqui.

Por Aleksandra Pajda / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: One Green Planet 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.