Cachorrinho com mandíbula quebrada é resgatado e ganha um lar, em Navegantes, SC

Cachorrinho com mandíbula quebrada é resgatado e ganha um lar, em Navegantes, SC

Samara Laís da Silva Vieira, de 22 anos, resgatou no último domingo um cachorrinho, vítima de maus-tratos, abandonado na rua Divo Caetano Lopes, no bairro São Paulo, em Navegantes, SC. Segundo ela, o animal estava escondido embaixo de um carro e muito machucado.

O dog foi encontrado com a visão bem comprometida e também com a mandíbula quebrada. Ela e outro vizinho se mobilizaram nas redes sociais e criaram até uma vaquinha para arrecadar mil reais e levar o animal ao veterinário.

Mas a mobilização chegou ao departamento de Assistência e Bem estar Animal (DABA) que ofereceu de graça a cirurgia, a castração e as vacinas necessárias para o filhotinho.

O cãozinho segue internado e está recebendo todo o auxílio necessário para se recuperar e quando for liberado vai conhecer o novo lar. A Samanta que o encontrou vai ficar com ele e já escolheu até um nome para o “Aumigo” que vai se chamar Bob.

A moradora ressalta que o abandono de animais maltratados tem sido frequente no bairro São Paulo e que muitas pessoas largam animais no bairro por ser “tranquilo”.

“Toda semana abandonam animais aqui. Esses dias peguei uma caixa cheia de gatinhos dentro. Outro dia, peguei outro gato preto”, lamenta.

Lembrando que abandono de animais é crime e está previsto no artigo 32 da lei 9.605/98. A pena prevê de três meses a um ano de detenção e multa. Recentemente um projeto de lei que aumenta a pena para quem maltratar cães e gatos foi aprovado no Senado e deve ser sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro na próxima terça-feira.

Fonte: Diarinho

Atualização: a lei que aumenta a pena para maus-tratos contra cães e gatos foi sancionada ontem, 29/09.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.