Cachorrinho é resgatado depois de mais de 50 horas soterrado

Um cachorro preso debaixo da terra por 56 horas sobreviveu milagrosamente após ser resgatado. De acordo com o vídeo postado por sua tutora Poppy Vernon, no TikTok, Flossie, o terrier, desapareceu no dia 25 de abril.
Nas imagens, Poppy mostra alguém cavando um buraco bastante profundo enquanto vozes clamam pelo cachorro. Eles assumiram que o cachorro de 9 anos tinha ficado preso em uma toca de coelho na área que ela gosta de explorar fora de sua casa em Devon, Inglaterra.
No entanto, tinham um problema: centenas de tocas de coelho rodeiam sua casa. Eles chamaram o cachorro por horas e até usaram câmeras subterrâneas. A busca durou a noite toda, e nem mesmo um grupo de cães rastreadores conseguiu encontrar Flossie após horas de busca.
Assim, Poppy conta que cerca de cinco horas depois, um vizinho ouviu um “pequeno latido” vindo de debaixo de um arbusto. Os cães de busca voltaram, e desta vez eles encontraram o pet preso.
No vídeo, um homem chamado Tom Leary se inclina para o buraco com os dois braços estendidos. Finalmente, vemos a pequena cabeça de Flossie no fundo do buraco. Depois disso, o homem é capaz de finalmente tirar o cachorro de sua prisão subterrânea.
Segundo a tutora, o cachorro perdeu peso, mas estava ileso após quatro dias desaparecido. O vídeo de seu resgate ganhou mais de 3,6 milhões de visualizações no TikTok. “Estamos felizes por tê-lo ao nosso lado novamente”, disse Poppy ao canal BBC.
Em um novo vídeo, Poppy conta que acredita que Flossie tentou cavar seu próprio caminho de volta no subsolo, mas acabou bloqueando sua saída. “Ela simplesmente se enterrou completamente”, disse ela.
Dessa forma, a tutora disse que é “incrível” que eles o encontraram – e que se certificará de seguir o cachorro de perto quando ele sair de agora em diante.
Por Evelyn Assis
Fonte: Tribuna de Jundiaí