Cachorrinho estava quase morto quando pessoas o encontraram em uma lixeira

Cachorrinho estava quase morto quando pessoas o encontraram em uma lixeira
Fotos: Patricia Trevino/Facebook

Em Detroit, Michigan, nos EUA, funcionários da prefeitura entraram recentemente em contato com resgatistas de animais a respeito de um inacreditável achado em uma lixeira: um cachorrinho terrivelmente magro que agora está lutando por sua vida em uma clínica veterinária.

O cão foi descartado como se fosse um objeto ao invés de um ser vivo que ainda respirava. Ele foi resgatado depois que um funcionário do Departamento de Obras Públicas foi abordado por um homem dizendo que ele tinha encontrado um cachorrinho no lixo. Espantosamente magro e frágil, o pequeno cãozinho negro foi levado às pressas ao Healing Care Animal Hospital, em Allen Park, graças à ajuda de Patricia Trevino.

Naquele momento, já era um milagre o fato de que ele ainda estivesse vivo. Apesar de sua terrível condição, o cachorrinho sobreviveu e agora está sendo cuidado pelos veterinários.

O pobre cãozinho ganhou um nome: Aaron. Quando ele chegou à clínica, sua temperatura corporal estava em 34,5 graus. Patricia explicou no Facebook que, pouco tempo depois, ele vomitou água. Ele estava tão desidratado que era difícil conseguir colher sangue para fazer exames e, no final, tiveram que colher do pescoço do cãozinho. Os veterinários descobriram que a função renal de Aaron estava muito comprometida; poderia ser devido ao vírus da leptospirose ou o resultado de ter sido deixado um longo tempo sem comida nem água, o que levou à extrema desidratação. A equipe agora está esperando os resultados do exame para leptospirose. Por enquanto, o cachorrinho está seguro e em isolamento, tomando soro, mantido aquecido e confortável com uma manta térmica. Sua temperatura subiu, mas ainda não se sabe se ele conseguirá manter essa temperatura sozinho.

O cachorrinho já provou ser muito mais forte do que qualquer pessoa poderia imaginar, mas ele ainda está lutando por sua vida.

Aaron já recebeu muitas doações para sua medicação e esperamos que logo ele consiga ir para um centro de resgate. Ele está em boas mãos e, graças à intervenção das pessoas que o encontraram e fizeram de tudo para salvar sua vida, ele tem uma chance de se recuperar e ter uma vida bela, se ele for forte e sortudo o suficiente para sobreviver.

Por Aleksandra Pajda / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: The One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *