Cachorrinho ficou torto após passar 7 anos em gaiola minúscula; VÍDEO

Cachorrinho ficou torto após passar 7 anos em gaiola minúscula; VÍDEO

A vida na gaiola deixou graves sequelas físicas e psicológicas no pequeno Beto. O sofrimento do pequinês é caracterizado pela dificuldade em uma simples caminhada. O cachorro foi resgatado em um canil clandestino em Planaltina (DF) em 5 de agosto deste ano. Mesmo com um novo lar, o cãozinho não superou os traumas.

VÍDEO: Cachorrinho sofre sequelas após vida em canil clandestino

Segundo a advogada da ONG projeto Adoção São Francisco, Ana Paula de Vasconcelos, Beto sofre com problemas de patela, otite crônica, sarna, doença periodontal. O pequinês não consegue comer normalmente e vai precisar retirar os dentes. O cachorro ainda sofre sequelas psicológicas.

“Comportamento estereotipado de ficar rodando, porque era a única coisa que conseguiam fazer dentro das gaiolas. A vida de um animal usado para exploração é uma vida de sofrimento físico e mental”, pontuou Ana Paula. De acordo com a advogada, antes do resgate, Beto desempenhava o papel de reprodutor no canil clandestino.

“Quem compra um cachorrinho bonitinho e fofinho não imagina ou ignora o que há por trás dessa indústria maldita de dinheiro fácil que são esses canis de fundo de quintal. A sociedade precisa se conscientizar que vidas não devem ser comercializadas”, alertou a advogada.

Resgate

Equipes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), resgataram Beto junto com mais de 60 outros cães e gatos. Os animais estavam no canil clandestino “Lazaro’s House”.

Segundo Ana Paula, a maioria dos animais resgatados apresenta muito medo do ser humano. “Eles passaram muita sede, então tem problemas de rins e infecção urinária. Não sabem correr ou brincar”, completou. De acordo com a advogada, todos já encontraram novos lares.

Confira fotos de Beto após o resgate:

Por Francisco Dutra

Fonte: Metrópoles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.