Cachorrinhos encontrados em cima da mãe morta estão prontos para adoção

Cachorrinhos encontrados em cima da mãe morta estão prontos para adoção

Os cachorrinhos encontrados em cima da mãe morta em Caçador (SC) estão prontos para adoção. Os filhotes foram resgatados no dia 31 de julho em uma residência no bairro Alto Bonito, ocasião em que os moradores foram investigados por maus-tratos aos animais.

Naquele dia, a veterinária do Centro de Bem Estar Animal encontrou no local indícios de que a cadela morreu intoxicada. Ela tomava água em um galão de tinta e era alimentada com restos de comida de restaurante e ração de péssima qualidade. Os filhotes estavam subnutridos.

O caso repercutiu com a divulgação na imprensa. A foto dos cachorrinhos em cima da mãe já morta chocou muitas pessoas. Grupos de protetores de animais cobraram publicamente punição aos proprietários dos animais. A Polícia Ambiental instaurou um processo para investigar o caso.

Filhotes para adoção

Dos sete filhotes resgatados, um já foi adotado. Os outros seis, três machos e três fêmeas, estão disponíveis para quem tiver interesse e responsabilidade em cuidá-los. O Centro de Bem Estar Animal garante a castração deles após os sete meses de vida.

Desde o dia 31 de julho, os filhotes receberam reforço alimentar e todos os cuidados veterinários. Agora estão prontos para receber um novo lar.

Fone para contato 3561-4999 de segunda a sexta 8h às 12h e das 14h às 17h.

Fonte: Caçador Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.