Cachorrinhos são encontrados em posto abandonado da Polícia Militar do DF

Cachorrinhos são encontrados em posto abandonado da Polícia Militar do DF
Foto: Arquivo Pessoal

Doze filhotes de cachorro foram encontrados amontoados embaixo da escada do posto policial da Polícia Militar da Praça do DI, em Taguatinga. A unidade da corporação está desocupada e um morador de rua estaria comercializando os animais.

O servidor público Cláudio Rubião, 47 anos, conta que o filho encontrou os bichos na manhã deste sábado (24/2). De acordo com ele, a mãe, de grande porte, não estava no momento em que foi até o local. Na casa improvisada, há uma manta suja para os bichos deitarem e vasilhas que seriam usadas para dar comida e água para eles.

Um gari contou a Rubião que um morador de rua cuida dos filhotes, mas estaria cobrando uma certa quantia de interessados em adotá-los. “Parece que já vendeu dois”, relata. “Tomara que encontrem a quem criá-los”, disse ao Metrópoles. O servidor público publicou o caso no Facebook na esperança de ajudá-los.

Filhotinhos abandonados (mãe saiu atrás de comida). Estão no posto policial da praça do D.I. Quem puder ajudar ou compartilhar, fica a vontade!

Julkaissut Cláudio Rubião Lauantaina 24. helmikuuta 2018

PMDF investigou a situação

Depois de procurada pelo Metrópoles, a Polícia Militar enviou uma viatura ao local a fim de verificar a situação. Aos policiais, o homem que se declarou como dono negou a comercialização dos filhotes.

A Secretaria de Saúde informou que equipes da Vigilância Ambiental vão até o posto, na segunda-feira (26/2), para “avaliar os animais e fazer o recolhimento”. De acordo com a pasta, o órgão atua em diversos casos, como no resgate de cães e gatos invasores de logradouros públicos ou com suspeita de leishmaniose visceral canina e raiva.

Por Isadora Texeira 

Fonte: Metrópoles 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.