Cachorro é retirado de contêiner em Sorocaba — Foto: Arquivo pessoal

Cachorro abandonado dentro de contêiner de lixo é resgatado pela polícia

Um cachorro vira-lata foi encontrado por moradores depois de ser deixado dentro de um contêiner de lixo, na noite desta quarta-feira (3), no Centro de Sorocaba (SP).

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas contaram que dois chineses desceram de um prédio na região com o animal enrolado em uma coberta e o jogaram dentro do lixo, localizado na rua Dr. Ubaldino do Amaral.

A equipe ouviu pessoas que não quiserem se identificar, mas confirmaram que viram os suspeitos com o animal. Testemunhas afirmaram que os ex-tutores seguiram sentido Centro. Policiais fizeram buscas pela área e localizaram os dois.

O caso chamou a atenção da vizinhança, que acompanhou o trabalho da equipe e levou o cachorro para uma nova casa. Segundo a polícia, o animal era aparentemente bem alimentado.

Os chineses foram encaminhados pela Polícia Militar à delegacia para o registro do caso.

Crime

O abandono é considerado uma forma de maus-tratos a animais, portanto é crime (Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605/98). A pena varia de três meses a um ano de detenção e multa.

Em Sorocaba, denúncias sobre casos de maus-tratos contra animais podem ser feitas pelos telefones da Polícia Militar (190) e da Guarda Civil Municipal (153), em situações emergenciais e de flagrante.

Animal foi retirado pela PM de contêiner em Sorocaba — Foto: Arquivo pessoal
Animal foi retirado pela PM de contêiner em Sorocaba — Foto: Arquivo pessoal

Por Carlos Dias, G1 Sorocaba e Jundiaí

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.