Cachorro abandonado é encontrado morto, com a cabeça esmagada em Tijucas, SC

Cachorro abandonado é encontrado morto, com a cabeça esmagada em Tijucas, SC
Fotos: Associação Anjinhos Peludos/Divulgação

Além de muitas vezes sofrerem maus-tratos nas mãos de alguns tutores, muitos animais também sofrem a dor do abandono, o que pode trazer consequências terríveis para eles como fome, frio e em casos mais graves, a morte, como foi o caso de um cãozinho encontrado por uma protetora, membra da Associação Anjinhos Peludos, de Tijucas. A mulher encontrou um cãozinho com a cabeça esmagada, com sinais de atropelamento, na Estrada Geral do Terra Nova, nas proximidades do barreiro, na manhã desta sexta-feira, 14 de julho.

Além do fato de estar morto, o que mais chamou a atenção, foi que o animal estava envolto em uma manta, com o corpo sobre uma cama, o que indica claramente que ele tinha tutor. Indignada, a mulher denunciou o caso na rede social da associação e pediu para que a população ajudasse a denunciar casos de abandono, que no Brasil é considerado crime com pena de prisão de 2 a 5 anos.

PEDIDO DE AJUDA

A associação também lembrou que recebe pouca ajuda e apoio do Poder Público, pois casos de abandono com atropelamento ou até mesmo doenças graves, tem aumentado. A associação muitas vezes conta com o apoio voluntário de pessoas da comunidade, com organização de rifas, vendas de roupas em brechó, mas as verbas não são suficientes para suprir todas as demandas.

INDIGNAÇÃO

“Ninguém nos ajuda, não dá atenção e também não ouve nosso pedido de socorro”, relatou a protetora. “Somos voluntários, não ganhamos salário mensal, ajudamos os animais por meio de doações e por voluntárias que arranjam um tempo no seu dia-dia para isso e que muitas vezes, tiram do próprio bolso para salvá-los”, completou.

Cachorro abandonado é encontrado morto, com a cabeça esmagada em Tijucas, SC

Por Dayane Nunes

Fonte: VipSocial

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.