Cachorro abandonado é resgatado após ser atacado por urubus em Minas

Um cachorro da raça pitbull foi resgatado em estado grave de saúde pelo Corpo de Bombeiros em Conselheiro Lafaiete, na tarde desse sábado (28), após ser abandonado e ser atacado por urubus em uma área rural da cidade.
“Após uma coordenação com o Centro de Zoonose, órgão responsável pelo resgate de animais feridos, os militares receberam a solicitação para efetuar a captura do animal, uma vez que o Centro de Zoonose não estava disponível para a operação naquele momento”, informa a corporação em nota.
“A equipe dos bombeiros se dirigiu ao local, embora, ao chegar, não tenham encontrado o cão imediatamente. Após cerca de 40 minutos de busca, os bombeiros localizaram o animal, que apresentava ferimentos profundos em todo o corpo e sinais de desnutrição”, completa.
O animal foi resgatado e encaminhado à clínica veterinária Pró Bichos, uma ONG que cuida de bichos na cidade. O cão recebeu pronto atendimento veterinário, alimentação adequada e todos os cuidados necessários para sua recuperação.
Por Lucas Negrisoli
Fonte: BHAZ
Nota do Olhar Animal: É curioso que quando a vítima de um predador (supondo que o ataque foi motivado por isso) é um animal de espécie com a qual os humanos mantém laços afetivos, todos se colocam no lugar da caça e do quanto essa experiência é ruim para ela. Mas se o animal é um outro qualquer, pouco importa aos humanos. O nome disso é especismo.