Cachorro abandonado foi resgatado por garis: saiba como foi

Cachorro abandonado foi resgatado por garis: saiba como foi
Cachorro abandonado foi resgatado por garis: saiba como foi (Fonte: Razões para acreditar)

Cachorro abandonado. Já parou para pensar como se sente um animal que é descartado no lixo, literalmente? É uma situação muito triste e que a cada dia aumenta mais, principalmente nessa pandemia. Conheça agora (17/03) a história dos garis que encontraram um cachorro abandono e como foi o resgate.

Infelizmente existem muitas pessoas capazes de fazer isso, sob o pretexto do animal estar doente ou idoso, por exemplo. Contudo, outras com uma postura altruísta deixam claro que cuidar e acolher são ações que valem muito a pena.

Ademais, essa boa notícia dá prazer de divulgar, pois resgatar um cachorro abandonado é para comemorar. E com toda certeza você vai gostar de saber mais. Confira a seguir.

Conheça agora a historia da cachorro que foi abandonado, mas resgatado por garis. (Fonte: Freepik)

Cachorro abandonado é resgatado por garis

Uma notícia que surgiu na internet e que a princípio é um ruim, porém tem um desfecho surpreendente. É que segundo o site “Razões para Acreditar” um cachorro doente foi abandonado em uma lixeira em pleno dia chuvoso.

Mas para a felicidade do cãozinho ele foi resgatado por uma equipe de garis, que estava trabalhando no momento e encontrou o animal em situação de risco.

Além disso, eles ainda levaram o pet até um veterinário, que ficou comovido com a história e não cobrou pelo atendimento.

Atualmente o cachorro que havia sido abandonado virou mascote da empresa. E  por insistência do próprio cãozinho ele passou a acompanhar a equipe que o resgatou no seu dia a dia de trabalho.

Assim, o pet ganhou até um colete da equipe e retribui toda a gentileza dos trabalhadores com muito amor, carinho e companheirismo.

Descubra quais as consequências para quem abandona cachorros. (Fonte: Freepik)

Consequências para quem abandona cachorros

As pessoas que abandonam animais de estimação, causam muitos problemas a vida do animal.  Mas será que elas sabem disso e não se importam?

Na verdade,  o pior de tudo é que diversas vezes são pets desejados e, sobretudo, escolhidos para ter em casa por livre vontade. Nesse sentido, como entender como são capazes de fazer tamanha maldade?

E vale perguntar também – Abandonar cachorros e outros animais é crime? – Sim, está previsto pela Lei Federal nº 9.605/98. Ela diz que quem abandona animais pode cumprir uma pena de até 5 anos de detenção.

Sendo assim, faça adoção consciente e garanta que caso você adote um animal, ele seja bem cuidado e esteja livre de maus tratos.

Portanto, se você não possui a certeza de que é capaz de proporcionar uma adoção consciente ao seu pet… Não adote!

Você sabe qual o sentimento dos cachorros abandonados? (Fonte: Freepik)

Outras situações do cachorro abandonado 

Os cachorros são animais muito amorosos e se apegam muito a seus tutores,. Agora o que você provavelmente não imagina é que ao se sentir sozinho e abandonado, ele sofre com muita dor emocional.

Logo, alguns cachorros conseguem se lembrar de seus donos mesmo após um período de 10 anos. Assim o pet abandonado, sofre com lembranças, podendo até obter doenças como ansiedade e depressão.

Além disso, animais domésticos não possuem tantas habilidades de caça, pois seus instintos  diminuem no ambiente em que vivem.

Em outras palavras, caso fique sem um tutor o animal pode falecer por falta de alimento; ou ingerir algo que cause problemas, por exemplo, comida estragada.

Sem contar que ele fica exposto à doenças, violência e muito mais. É muito triste, concorda?!

Apoie a adoção consciente

Primeiramente, como saber se a adoção é consciente?  De fato é sempre agir com respeito pelos animais. Não causar danos nem traumas.

Como mencionado anteriormente, os cachorros sofrem muito ao serem abandonados, e infelizmente o número de abandono animal atualmente é muito alto.

Diante dessa situação tão delicada, o que cada pessoa pode fazer pelo bem dos animais? Você já parou para refletir sobre essa questão?

Então, aqui vai uma dica de ouro: se você decidir ter um cachorro, adote cães abandonados! Eles podem ser encontrados nos abrigos, clínicas veterinárias e em muitas ONGs na sua cidade.

Quem ganha nessa história?

É claro que ambos ganham, tutor e animal. Você encontra um super amigo e ajuda o pet a sair das ruas e o livra do sofrimento emocional.

E mais, possibilita-o a criar novas memórias. Por fim, ele recomeça uma vida feliz em sua nova casa.

Nesse sentido, vem  a cereja do bolo: os animais são leais e muitos carinhosos e eles sabem retribuir o amor e carinho que recebem. Portanto, Seja um tutor consciente e apoie a adoção de animais abandonados.

O pet  sabe retribuir ao que recebeu, ele é um grande amigo para todas as horas | Imagem CANVA (https://www.canva.com/pt_br/modelos/)

Afinal, agora você já sabe que existem outros caminhos para trilhar. Então, é só fazer a escolha certa. E adotar um pet abandonado é uma atitude louvável. Após isso, experimenta oferecer amor, carinho e cuidado.

Logo em seguida, ele vai te surpreender e retribuir em dobro com muitas ‘lambeijos’, traduzindo: lambidas e beijos….Hahahaha.

Por Adriana Lima De Souza

Fonte: Folha GO

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.