Cachorro acompanha o funeral de tutor e emociona a internet

Cachorro acompanha o funeral de tutor e emociona a internet

Um pequeno cachorro chamado Cesur está emocionando a internet por sua devoção incondicional ao falecido tutor. Na última semana, após anos de luta contra uma doença que o deixou paralisado, Mehmet Ilhan, de 79 anos, morreu em hospital perto de sua casa em Bursa, na Turquia. Cesar foi o fiel companheiro de Mehmet pelos últimos dois anos, e sentiu muito o falecimento do tutor. No funeral dele, o animal foi visto ao lado do caixão, de cabeça baixa e semblante triste.

Em entrevista ao site The Dodo, Ali Ilhan, filho de Mehmet, falou sobre o companheirismo dos dois: “Como meu pai estava paralisado, eles tinha uma conexão diferente. Nos últimos dias do meu pai no hospital, Cesur deixou de comer”.

Quado o corpo de Mehmet foi liberado do hospital, Cesur ficou perto dele, e se recusava sair. O cachorro liderou o velório até a mesquita, e sentou-se ao lado do caixão durante o enterro. “Ninguém podia tocá-lo até meu pai ser enterrado em sua cova”, contou Ali.

Agora morando com o filho de seu tutor, Cesur ainda arruma tempo para visitar o túmulo de Mehmet. Ele foi visto sentado perto da cova do antigo tutor nos cincos que sucederam o enterro.

Fonte: Rede TV

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.