Cachorro atropelado em Cariacica (ES) segue internado em estado grave

Cachorro atropelado em Cariacica (ES) segue internado em estado grave
Foto: Reprodução

É grave o estado de saúde do cachorro que foi atropelado na segunda-feira (30), em Cariacica. Segundo informações da clínica veterinária para onde o animal foi socorrido, ele foi diagnosticado com pneumotórax.

Segundo a clínica, a complicação se refere à presença de ar livre circulando pelo corpo. Na prática, é como se ele tivesse com um vazamento no pulmão. O cachorro também não está respondendo aos estímulos externos, ou seja, os medicamentos não estão tendo o efeito esperado.

O atropelamento causou indignação na população. O momento foi flagrado por uma câmera de videomonitoramento. As imagens mostram o cão andando no meio da rua até que uma caminhonete prata surge e parece frear para não atingir o animal.

No entanto, um outro carro se aproximou na contramão e, nesse momento, o motorista da caminhonete acelerou e atingiu o cãozinho. Após o acidente, o cachorro ficou por cerca de seis horas sob os cuidados de moradores até ser socorrido por uma equipe da prefeitura.

O motorista não socorreu o animal, que ficou caído na rua. Os moradores da região relataram que o cachorro já passava por lá há alguns dias e tinha coleira, mas nenhum dono havia procurado até o momento.

A estudante Natália Pinheiro contou que ouviu o barulho do acidente e chegou a pensar que o animal tivesse morrido.

“Ouvi o grito dele e, quando olhei, o carro passou correndo. Pensei que tinha morrido. Minha tia olhou e pensou a mesma coisa. Depois veio um vizinho e deu um remédio. O vizinho pegou a imagem das câmeras e deu para ver que o carro passou por cima”, relatou.

Em nota, a Prefeitura de Cariacica informou que a Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) recolheu o cachorro, que foi levado para recuperação no Rancho Bela Vista, com o qual a Prefeitura de Cariacica mantém contrato para recuperação de animais de rua de pequeno, médio e grande porte.

O animal segue em observação e deve passar por novos exames nesta terça-feira (31).

Fonte: Folha Vitória