Cachorro baleado por suposto policial militar na Vila da Barca morre após cirurgia, em Belém, PA

Cachorro baleado por suposto policial militar na Vila da Barca morre após cirurgia, em Belém, PA

A ONG AuFamily, que cuida e acolhe animais abandonados, informou que o cachorro atingido por um tiro de um suposto policial militar na Vila da Barca, no bairro do Telégrafo, em Belém, morreu nesta segunda-feira (8). De acordo com o abrigo, o animal morreu após uma parada cardiorrespiratória, enquanto se recuperava de uma cirurgia para retirar a bala do disparo.

Ainda segundo o abrigo, o veterinário que cuidava do animal disse que o cachorro pode ter sofrido uma embolia pulmonar após a operação. O caso repercutiu nas redes sociais.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Au Family abrigo 🐾 (@aufamilyabrigo)

A morte do cachorro é investigado pela Polícia Militar. Segundo a denúncia, o cachorro teria latido para o policial que passava pelo local de moto. Ele então efetuou um disparo contra o animal. A ONG foi acionada por moradores para fazer o resgate.

Em nota, a Polícia Militar informou que está realizando diligências tentando contactar os responsáveis pelo animal a fim de verificar se, de fato, o acusado é um policial militar. Caso confirmado, será instaurado o devido Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias e a autoria do disparo.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.