Cachorro baleado por suposto policial militar na Vila da Barca morre após cirurgia, em Belém, PA

A ONG AuFamily, que cuida e acolhe animais abandonados, informou que o cachorro atingido por um tiro de um suposto policial militar na Vila da Barca, no bairro do Telégrafo, em Belém, morreu nesta segunda-feira (8). De acordo com o abrigo, o animal morreu após uma parada cardiorrespiratória, enquanto se recuperava de uma cirurgia para retirar a bala do disparo.
Ainda segundo o abrigo, o veterinário que cuidava do animal disse que o cachorro pode ter sofrido uma embolia pulmonar após a operação. O caso repercutiu nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
A morte do cachorro é investigado pela Polícia Militar. Segundo a denúncia, o cachorro teria latido para o policial que passava pelo local de moto. Ele então efetuou um disparo contra o animal. A ONG foi acionada por moradores para fazer o resgate.
Em nota, a Polícia Militar informou que está realizando diligências tentando contactar os responsáveis pelo animal a fim de verificar se, de fato, o acusado é um policial militar. Caso confirmado, será instaurado o devido Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias e a autoria do disparo.
Fonte: G1