Cachorro bulldog é jogado de caminhão e abandonado sangrando na estrada

Cachorro bulldog é jogado de caminhão e abandonado sangrando na estrada
O cachorro foi simplesmente jogado de um caminhão em movimento, em outubro do ano passado (Foto: Reprodução/Youtube)

Um cachorro bulldog que foi jogado de um caminhão, no final de outubro, finalmente conseguiu se recuperar e encontrar um lar para chamar de seu. Jess Moffo, a oficial do controle de animais que cuidou do cão ferido, disse que o pet teve sangramento interno quando chegou na entidade de proteção. A principal suspeita era de que o animal, que na verdade é fêmea, sofreu ferimentos devido a uma cirurgia de cesariana que deu errado.

De acordo com Jess, esse era um dos piores casos que eles tinham visto e que era possível ver que somente usaram a cadela para reprodução. Assim, presumiram que os antigos tutores não a queriam mais e simplesmente a jogaram na estrada. O pessoal do Controle Regional de Animais de Woodbridge nomeou a bulldog Mary (Maria) porque, pela graça de Deus, ela sobreviveu.

Mary estava sob os cuidados da instituição desde que Jen Dellacrose, que dirigia atrás do caminhão que abandonou o cachorro, a encontrou. Jen viu com os próprios olhos como descartaram o cão e o deixaram sangrando na beira da estrada. Dessa forma, ela resgatou a pet, a levou para casa e chamou sua amiga, Leigh Ann Russ, que é voluntária no abrigo.

Mary precisou passar por uma cirurgia para remover seu útero e salvar sua vida. Felizmente, ela teve uma recuperação completa e agora é uma cadela saudável e feliz.

Uma volta por cima

Infelizmente, as pessoas que deixaram Mary ainda estão em liberdade. A ONG animal disse que está oferecendo uma recompensa em dinheiro por informações que levem à prisão e acusação dos suspeitos. “Nunca há desculpa para largar um animal na beira da estrada”, disse Zilla Cannamela, defensora da Lei de Animais do Exército de Desmond.

Ainda assim, após 5 meses vivendo no abrigo, a família perfeita finalmente apareceu e adotou Mary. A nova tutora disse que Mary se dará bem em casa com seu outro bulldog mais velho, Winston, que eles também adotaram do mesmo abrigo.

Foto: ILoveDogsandPuppies
Foto: ILoveDogsandPuppies

Por Evelyn Assis

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.