Cachorro caquético é resgatado no bairro Floresta, em Cascavel, PR; VÍDEO

Cachorro caquético é resgatado no bairro Floresta, em Cascavel, PR; VÍDEO
Foto: Colaboração Catve

Cachorro em situação de maus-tratos foi resgatado na manhã desta terça-feira (20), no bairro Floresta, em Cascavel. Segundo informações da Patrulha Ambiental, a equipe foi acionada por vizinhos que ficaram indignados com as condições do animal em uma casa localizada na rua Ararajuba.

No local, os guardas encontraram o animal que já é idoso, em estado extremo de magreza, imagens mostram que ele mal consegue levantar.

Equipe do Samucão foi acionada para atender o cachorrinho, que em seguida foi encaminhado para o Hospital Veterinário do Centro Universitário FAG (Fundação Assis Gurgacz), onde deve passar por consultas e receber tratamento.

O veterinário do município, Ilair Detoni, disse que “o cachorro está caquético, desidratado, com infecção purulenta nas vias aéreas superiores. Vai ser avaliado e tratado. Com essa avaliação, poderemos embasar mais fielmente se houve maus tratos ou não.”

De acordo com a médica veterinária, Miriã Rissi, que está tratando o animal, o cachorro é cego, possui módulo no pescoço, lesões e feridas pelo corpo, além de não conseguir ficar em pé devido a falta de coordenação motora. O animal também estava com os parâmetros fisiológicos alterados. O hemograma indicou que o pet está anêmico e os leucócitos (glóbulos brancos que agem na defesa do organismo) apresentam elevação, isso significa que o organismo está combatendo uma infecção. Além disso, as enzimas hepáticas e renais apresentam alteração.

“A gente precisa fazer mais exames para fazer um diagnóstico bem preciso, mas o paciente está bem debilitado e precisa de cuidados”, conclui Miriã Rissi.

Os donos da casa não estavam na residência, mas devem responder por crime ambiental.

Foto: Colaboração Catve
Foto: Colaboração Catve

Fonte: Catve

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.