Cachorro caramelo entra em recinto de gorila e mobiliza tratadores; VÍDEO

Cachorro caramelo entra em recinto de gorila e mobiliza tratadores; VÍDEO
Crédito: Reprodução Redes sociais

Um cachorro caramelo foi flagrado dentro do recinto de um gorila no zoológico de San Diego, na Califórnia (EUA), no último domingo (12). O animal, que vive em situação de rua, precisou correr para se safar do símio que estava furioso.

Nas imagens, registradas por visitantes, é possível ver o gorila-de-costas-prateadas atento aos passos do cachorro que, desconfiado, tenta achar uma trégua para passar pelo animal.

A cena de Frank, como é chamado o gorila, observando o cachorro deixou os visitantes aflitos. Na ocasião, alguns deles comunicaram aos tratadores que um animal doméstico havia entrado no recinto.

No vídeo, o animal tenta escapar do símio duas vezes. Na primeira, ele corre e o gorila parte em fuga atrás dele. No entanto, ele para ao se aproximar de um penhasco.

Depois, ele parece “planejar” o que fazer. Em pouco tempo, o cachorro atravessa o gorila e consegue escapar das garras do animal selvagem com a ajuda de um funcionário.

Bastante territorialista, o símio precisou ser acalmado pelos tratadores. Naquele dia, o cachorro estava acompanhado de mais dois cães que, juntos, resolveram fazer uma visitinha ao zoo. As informações são da KTLA 5, emissora de TV local.

Por Patrícia Marques

Fonte: Rádio Itatiaia

Nove razões para não visitar zoológicos

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.