Cachorro com 3 patas é resgatado vivendo dentro de uma caixa de sapatos

Cachorro com 3 patas é resgatado vivendo dentro de uma caixa de sapatos
O casal encontrou o cachorro bastante sujo, com pulgas e sem uma das patas, o que causou anemia severa (Foto: Reprodução/Hope For Paws)

Princesa é um cachorro de 3 patas que viveu em uma caixa de sapatos por cerca de 5 meses. A pet só conseguiu ajuda após uma pessoa acionar a ONG Hope for Paws, de resgate animal em Los Angeles, que a resgatou imediatamente.

A Hope For Paws respondeu rapidamente à ocorrência e chegou ao local para encontrar esse cachorrinho, Chihuahua, que parecia fraco e estava deitado em uma caixa de sapatos. As pessoas que moravam perto de onde a cachorrinha foi abandonada disseram que ela estava ali há algumas semanas. Dessa forma, decidiram começar a alimentá-la desde então.

Foto: Reprodução/Hope For Paws
Foto: Reprodução/Hope For Paws

Durante o resgate, a cachorrinha viu Eldad e Loreta se aproximando calmamente. Felizmente, ela é muito amigável, e não rosnou ou tentou fugir. De acordo com o relato dos socorristas, a pet estava muito suja, e coberta por pulgas.

Tratamento real

Loreta deu o nome de Princesa para a cachorra, segundo ela, porque dali em diante, ela receberia tratamento digno de realeza.

Depois que ela recebeu um belo banho quente, seus médicos descobriram que Princesa estava sofrendo de anemia grave devido à sua pata amputada. Assim, ela precisou ficar no hospital por várias semanas para tratamento. Felizmente, Princesa se recuperou e passou de observação para apta para adoção.

Foto: Reprodução/Hope For Paws
Foto: Reprodução/Hope For Paws

Por Evelyn Assis

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.