Cachorro com história especial espera por adoção em Bauru, SP

Cachorro com história especial espera por adoção em Bauru, SP

Cino tem contrações involuntárias na pata como sequela da cinomose. ‘Ele chora quando fica só’, conta o Centro de Controle de Zoonoses.

SP Bauru cachorro especial adocao

Você gosta de cachorros? Que tal adotar um cão com uma história especial? A Divisão de Vigilância Ambiental de Bauru, através do Centro de Controle de Zoonoses, conta a história de Cino, um cachorro de rua que foi capturado pelo órgão.

Segundo o Centro, quando o cachorro chegou lá, estava debilitado e com muitas sarnas, mas, após passar pelos cuidados de profissionais, hoje se encontra recuperado. “Cino é um apelido dado ao pet porque ele apresenta contrações involuntárias na pata dianteira, que são sequelas da cinomose”, explica o órgão.

Cinomose é uma doença que pode acometer cães jovens em seus primeiros meses de vida ou mais velhos que estejam com o sistema imunológico debilitado. Ela é causada por um vírus e pode provocar vômito, diarreia, comprometimento do sistema nervoso e pode, até mesmo, causar a morte do animal.

O Centro frisa que Cino é muito dócil e carinhoso com as pessoas. “Ele sente falta da presença humana e chora quando fica só”, relata um de seus representantes, que diz ainda que o cão costuma brigar com outros animais: “talvez ele faça isso como forma de defesa”. O cão está no órgão desde o início de julho e foi tratado contra ectoparasitas, vermifugado e castrado.

Em busca de uma família

Também está disponível para adoção a Geralda, uma cadela que está no Centro há três meses. Ela foi deixada com sinais de maus-tratos, com ascite e escaras.

Além do Cino e da Geralda, o Centro de Controle de Zoonoses de Bauru informa que estão disponíveis para adoção mais 14 cães, sendo seis adultos e oito filhotes e ainda 25 gatos adultos. “Desde o início de 2015 até o momento foram adotados 158 cães, 92 gatos e 24 animais de grande porte”, confirma o órgão.

A coordenação da Seção de Controle de Zoonoses esclarece que os animais passam por uma avaliação clínica, que analisa as condições de saúde dos pets para que eles sejam liberados para adoção. Os responsáveis pelo serviço alertam aos interessados que, antes de decidirem adotar um desses animais, devem tomar conhecimento de alguns cuidados exigidos para o bem estar dos pets, como higiene, saúde e disponibilidade para cuidar e dar a devida atenção e carinho para o animal.

SP Bauru cachorro especial adocao2

Como adotar

O órgão ressalta que, no momento da adoção, os interessados devem estar munidos de CPF, RG e comprovante de residência. O Centro de Controle de Zoonoses de Bauru fica na rua Henrique Hunzicker, quadra 1, no Jardim Bom Samaritano. O horário para adoção é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. Para mais informações o telefone é o (14) 3103-8050.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.