Cachorro com tumor nos olhos não foi vítima de negligência, conclui polícia

Cachorro com tumor nos olhos não foi vítima de negligência, conclui polícia
Acreditava-se inicialmente que animal tinha sido vítima de maus tratos. Foto: Cortesia

O cachorro encontrado com ferimentos nos olhos no município de Major Izidoro não sofreu maus tratos ou negligência, apontou a Polícia Civil em laudo divulgado nesta quinta-feira (12). Após oitivas do tutor do animal e testemunhas, foi constatado que o cão já recebia tratamento para as neoplasias, um tipo de tumor, nos olhos, e tinha fugido do quintal do tutor.

“Conforme o laudo assinado pelo veterinário José Antônio Ramos Silvestre, o cachorro Magno sofre de neoplasias do tipo tumor transmissível venéreo (TVT)”, disse a delegada Daniella Alves. Antes, a suspeita era de que os olhos do animal teriam sido arrancados. Somente após exame foi constatado o câncer.

Ainda no curso das investigações, surgiu a teoria que o tutor havia negado tratamento ao animal e, por isso, o abandonou no terreno baldio onde foi encontrado. Após oitivas do caso, contudo, a polícia concluiu que o cachorro tinha fugido do quintal do tutor.

Apesar disso, não está claro se o animal vai voltar ao antigo tutor. “Pelo fato do dono ser bastante humilde, uma ONG está pagando o tratamento”, contou a delegada. No momento, o animal recebe tratamento para o tumor em uma clínica de Arapiraca, no Agreste Alagoano.

 Por Luan Oliveira

Fonte: Gazeta Web

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.