Cachorro comprado pela internet é encontrado desnutrido em residência universitária

Cachorro comprado pela internet é encontrado desnutrido em residência universitária

Além das péssimas condições em que Rex vivia, foi descoberto que, na verdade, o animal se tratava de um cão lobo.

Por Andrezza Oestreicher

Rex é um animal que vivia em uma péssima situação antes de ser resgatado. Ele foi encontrado há cerca de três meses por Julia Di Sieno, diretora-executiva e cofundadora da associação Animal Rescue Team (A.R.T.), da Califórnia.

O cão estava desnutrido e extremamente faminto, o que deixou a todos horrorizados. Para piorar, Rex estava preso dentro de uma gaiola no quarto de um estudante universitário em Santa Bárbara.

Segundo informações, o tutor do animal, um estudante de 20 anos de idade, afirmou ter comprado o cão no Craigslist, um site que disponibiliza anúncios gratuitos aos usuários (funciona como um classificados de jornal, onde você encontra desde vagas para empregos até aluguel de imóveis, compra/venda de carros e artigos em geral).

Comprar animais dessa forma, além de não indicado, pode ser bastante perigoso, e neste caso, o cão foi entregue sem qualquer informação sobre ele. E, como poderia acontecer, essa compra veio com surpresas.

EUA California cachorro comprado internet encontrado desnutrido.2

Rex não era um cachorro comum, ele tinha um alto teor de lobo em seu interior, o que significa que ele é mais lobo do que cão, além de também ser fisicamente muito semelhante a um lobo.

Não se sabe até que ponto o tutor sabia a verdade sobre o animal, o que se sabia de fato era que o cão estava sendo bastante negligenciado, com o peso bem abaixo do normal. Apesar das condições do animal, ele só foi entregue para a Animal Rescue Team (A.R.T.) após meses de negociações com o tutor.

EUA California cachorro comprado internet encontrado desnutrido3

Inicialmente, Rex foi viver com Julia, e os outros dois cães lobo resgatados que moravam com ela, para que pudesse receber cuidados especiais e voltar ao seu peso ideal.

Segundo Julia, Rex é muito protetor e um dos cães lobo mais incríveis que ela já conheceu, dada sua aptidão para demonstrar afeto mesmo tendo vindo de uma situação de negligência que quase custou a sua própria vida.

Cães lobo resgatados são enviados para santuários, mas por Rex ser extremamente doce, Julia queria dar-lhe a oportunidade de encontrar um lar com tutores que pudessem se dedicar para cuidar adequadamente dele.

EUA California cachorro comprado internet encontrado desnutrido4

A primeira família que adotou Rex acabou devolvendo o animal 12 horas depois. A partir daí, começou uma busca para um novo lar para Rex. E, finalmente, a família perfeita para o animal apareceu.

A família, juntamente com o seu cão Lucy, de seis anos de idade, passaram um dia inteiro conhecendo Rex antes de decidir levá-lo para casa.

EUA California cachorro comprado internet encontrado desnutrido.5

O cão lobo adorou o seu novo lar, que é uma grande propriedade onde ele tem bastante espaço, e está se dando muito bem com Lucy, assim como também com os cavalos da família, animais que ele sempre gosta de estar por perto.

Os membros da Animal Rescue Team estão extremamente felizes com a vida que Rex leva agora e com a família que eles encontraram para o animal.

Fonte: Portal do Dog 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.