Cachorro comunitário é agredido com golpes de facão em Araraquara, SP

Cachorro comunitário é agredido com golpes de facão em Araraquara, SP
Cachorro é agredido com golpes de facão em Araraquara. (Foto: Colaboração)

Um cachorro foi agredido com golpes de facão no último domingo (24), no Assentamento Bela Vista, em Araraquara.

De acordo com a protetora de animais e professora de Inglês do Assentamento Bela Vista, Aline Adrien Fer, de 39 anos, uma ex-aluna do assentamento teria ligado para ela pedindo ajuda, pois o Leão um cão comunitário havia sido esfaqueado.  

“Ela me contou que houve uma briga na rua envolvendo vários cães e que o Leão teria entrado nessa briga e começado a morder os outros cachorros. Foi então que surgiu um homem e tentou separar a briga, primeiro com chute e logo depois ele tirou um facão e começou a esfaquear o Leão nas costas, abdômen e pescoço. E eu orientei para ligar no Bem Estar Animal, pois ele é um cão sem tutor, e pedi para explicar toda a situação”, explica Aline.  

A jovem seguiu as orientações de Aline, que também comunicou a Polícia Militar. O Bem Estar Animal percebeu a gravidade e foi até o local não apenas com o fiscal, mas também com um veterinário e um veículo para socorrer o cachorro.  

“Eles realizaram os primeiros atendimentos ao Leão e levaram ele para uma clinica conveniada ao município. Mas a Polícia teria passado horas depois”, conta.  

De acordo coordenadora executiva de Bem Estar Animal de Araraquara, Carolina Mattos Galvão, o cão está se recuperando e ressalta que os golpes não atingiram seus órgãos vitais.  

“É importante realizar o boletim de ocorrência nesse tipo de caso para que o agressor seja identificado e multado. Além disso, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também irá acompanhar o caso”, ressalta.

Por Gabriela Martins

Fonte: A Cidade ON

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.