Cachorro conforta sua irmã com um lindo abraço após serem resgatados

No último final de semana chegou uma ligação à Animal Charity of Ohio, nos EUA, uma sociedade sem fins lucrativos e humana, de que uma família de cães precisava da sua ajuda. Jane MacMurchy, diretora de operações da sociedade sem fins lucrativos, e uma agente humanitária chegaram ao endereço para encontrar uma mãe e os seus dois cachorrinhos que viviam em um lugar muito sujo.
Era evidente que os donos não estavam a cuidando dos cães, e a pequena família tinha aprendido a depender inteiramente um do outro.
“Viviam em condições terríveis”, disse MacMurchy ao The Dodo. “Era um bom entulho de 6 a 8 centímetros numa caneta improvisada, e [os cachorrinhos] eram completamente dessocializados”.
Os tutores entregaram os cachorros de 5 meses de idade, chamados Peaches e Layla, e a sua mãe de 7 anos de idade, Lady, aos socorristas, que apressaram os cães para o abrigo.
Depois de passarem por um veterinário que afirmou que os cães eram relativamente saudáveis, os cachorros não tinham confiança e não faziam ideia do que fazer quando a sua mãe não estava lá para os mostrar. Partiu-se o coração de MacMurchy ao ver a Peaches e a Layla abraçarem-se mutuamente para conforto no abrigo.
“Estávamos a fazer as vacinas e a verificação do bem-estar, e a mãe terminou primeiro”, disse MacMurchy. “Estávamos a levá-la para a nossa área de entrada, e os cachorros, sem a mãe, agarraram-se um ao outro porque estavam tão assustados”.
A pequena família está a viver junta no abrigo, onde estão a aprender o que significa estar a salvo.
“Damos-lhes tempo várias vezes ao dia para se descontraírem e terem algum TLC numa sala calma com um membro do pessoal para que possam aprender a confiar”, disse MacMurchy. “Eles fazem muito melhor quando a sua mãe está por perto, por isso trabalhamos com os três em conjunto, bem como individualmente”. É um processo lento, mas eles estão a aprender a ser confiantes por si próprios”.
Apenas alguns dias após o seu salvamento, a senhora já está confiante por si própria – ansiosa por conhecer novas pessoas e por ir dar passeios. No entanto, para os seus dois cachorros, o processo de socialização vai demorar um pouco mais.
“[Lady] é um amor que abana a cauda, abana o rabo, que está apenas feliz por receber afecto”, disse MacMurchy. “Os cachorrinhos ainda não estão bem lá. Eles estão a aceitar o amor e a aceitar o afecto, estão agitados e felizes quando estão juntos e estão a apoiar-se mutuamente pela sua confiança”.
“Eles são extremamente dependentes um do outro”, acrescentou MacMurchy.
Quando a Peaches e a Layla estiverem finalmente prontas para a adopção, os cachorros irão juntos para um lar. Lá, eles não só receberão abraços um do outro, mas também de uma família amorosa.
Por Gabriela Saça
Fonte: Tribuna de Jundiaí