Cachorro corre atrás de motorista após ser abandonado em praça de Guararema, SP; VÍDEO

Cachorro corre atrás de motorista após ser abandonado em praça de Guararema, SP; VÍDEO
Cachorro da raça pitbull foi resgatado e está à disposição para ser adotado. — Foto: Prefeitura de Guararema/Divulgação

As câmeras de monitoramento da Prefeitura de Guararema flagraram um cachorro correndo atrás de um carro depois de ter sido abandonado na Praça Deoclésia de Almeida Melo na última semana, segundo a Prefeitura.

VÍDEO: Cachorro corre atrás de carro depois de ser abandonado em Guararema
 
Os registros são do Centro de Segurança Integrada (CSI) e o crime ocorreu na última segunda-feira (5). O veículo usado para praticar o abandono foi identificado e o dono foi localizado pela Polícia Civil. Ele deve responder em liberdade por abandono e maus-tratos a animais.

Ainda segundo a administração municipal, o cachorro, que é da raça pit bull, foi encontrado no mesmo dia por equipes da Secretaria de Meio Ambiente. Agora ele está à disposição para ser adotado e os interessados podem entrar em contato pelo telefone 4693-8000 ramal 8071.

O caso

De acordo com a Prefeitura, equipes do CSI receberam a denúncia de que um cachorro havia sido abandonado na região central da cidade. Após confirmação do local, foi iniciado um trabalho de busca, nas imagens das câmeras do CSI, pelo veículo e, consequentemente, sua placa.

O automóvel foi identificado e as informações foram repassadas à Polícia Civil, que foi até o endereço em que o automóvel está registrado. O suspeito do crime foi localizado e chegou a confessar que havia deixado o animal no local.

Vídeo mostra cachorro correndo atrás de carro após ser abandonado em Guararema. — Foto: Centro de Segurança Integrada de Guararema/Divulgação
Vídeo mostra cachorro correndo atrás de carro após ser abandonado em Guararema. — Foto: Centro de Segurança Integrada de Guararema/Divulgação

O abandono de animais é crime, segundo disposto no artigo 32 da Lei Federal Brasileira nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1998. A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretária Municipal de Segurança Pública, abriu um boletim de ocorrência contra o tutor do cachorro.

A administração municipal destacou que realiza frequentemente ações contra o abandono de animais na cidade.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.