Cachorro de morador de rua morre depois de ser baleado por comerciante na zona oeste do Rio

Cachorro de morador de rua morre depois de ser baleado por comerciante na zona oeste do Rio
Cachorro morre baleado na Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução

Um cachorro morreu depois de ser baleado na rua dos Radialistas, na Taquara, zona oeste do Rio, nesta quinta-feira (7).

Moradores contaram que o animal era tutelado por um homem em situação de rua que estava dormindo na marquise de um estabelecimento. O dono do comércio teria se incomodado com a presença deles e, em uma discussão, atirou no animal.

Vizinhos socorreram o animal até o Médico Veterinário Bom Pastor, perto dali, mas o cachorro morreu durante a cirurgia. Compadecidos da situação, foram os próprios vizinhos que pagaram pelo atendimento e cremação do bicho.

Um vídeo mostra que o homem ficou sentado no meio da rua tentando ajudar o companheiro de quatro patas. Uma senhora, de muletas, parece chorar com a situação.

O local do crime fica a 2 quilômetros do 18º BPM (Jacarepaguá), e policiais militares foram ao local para checar a denúncia de maus-tratos a animais, mas o autor já tinha fugido do local.

De acordo com a Polícia Civil, o tutor do cachorro foi ouvido e o caso registrado na 32ª DP (Taquara).

“Os agentes estão em busca de informações, testemunhas e possíveis imagens que registraram o fato. Demais diligências serão realizadas para confirmar a identificação do autor e esclarecer o ocorrido”, afirma a pasta.

Por Thaís Espírito Santo

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.