Cachorro de rua é assassinado a tiros no bairro Novo Portinho, em Cabo Frio (RJ), e revolta moradores

Cachorro de rua é assassinado a tiros no bairro Novo Portinho, em Cabo Frio (RJ), e revolta moradores
Imagens de câmeras de segurança mostram suspeito passando no momento do crime. Cachorro de rua era cuidado pelos moradores do Portinho, em Cabo Frio — Foto: Reprodução Inter TV

Um cachorro de rua, conhecido no bairro Portinho, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, foi morto a tiros na virada do ano, por volta das 23h desta quinta-feira (31). O crime chocou os moradores do bairro, que cuidavam há muito tempo do animal.

Testemunhas relataram à polícia que dois tiros foram disparados por um morador do bairro simplesmente porque ele se incomodava com os latidos do animal sempre que passava.

VÍDEO: Cachorro é assassinado a tiros no bairro Novo Portinho, Cabo Frio

A Polícia Civil teve acesso às imagens de câmera de segurança que mostram o suspeito passando pela rua no momento do crime. Testemunhas disseram ainda que o homem já havia tentado matar o animal antes. A polícia ainda está verificando se o homem tem porte de arma de fogo.

Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados é crime com pena de três meses a um ano de prisão, além de multa. Quando se trata de cão, a detenção pode ser de dois a cinco anos e multa. E, em caso de morte, a pena pode ser de até cinco anos de prisão.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.