Cachorro de rua que teria sido estuprado é resgatado na avenida Gunter Hans, em Campo Grande, MS

Cachorro de rua que teria sido estuprado é resgatado na avenida Gunter Hans, em Campo Grande, MS
Cachorro resgatado está em atendimento (Fala Povo, Jornal Midiamax)

Um cachorro de rua foi resgatado na tarde desta terça-feira (21) na região da avenida Gunter Hans, em Campo Grande, com suspeita de ter sido estuprado. Funcionário e clientes de uma academia na região cuidavam no animal.

Segundo a protetora de animais Dani Reis, o grupo que cuidava do ‘Anjinho’ – nome dado ao cachorro após o resgate – percebeu que ele não queria comer e estava com cortes na pata traseira.

Além disso, eles notaram que o animal estava com sangramento anal. Eles acionaram a protetora, que fez o resgate. Ele foi levado para a Subsecretaria de Bem-Estar Animal de Campo Grande e posteriormente para atendimento na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Segundo a protetora, a violência sexual foi contatada. Exames de ultrassom e de sangue também foram feitos. O sangramento é constante e por isso os médicos veterinários examinam para saber se não há ferimentos internos.

Equipe da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), que deve investigar o caso, foi até a UFMS colher os materiais para análise.

Por Fábio Oruê

Fonte: Midiamax