Cachorro deixado para trás chora e tenta pular o muro para voltar para casa

O rosto triste e o choro desesperado deste cachorro é o retrato do abandono, que nos parte o coração. Ben era o animal de estimação de uma família que decidiu se mudar, mas sem levar o pet com eles para a nova casa. Assim, o pobre cão foi deixado do lado de fora, vagando pelas ruas do bairro.
Quando Ben encontrou o caminho de volta para sua antiga casa, ninguém saiu para cumprimentá-lo. Não tinha ninguém lá. Ele perambulou pelas ruas durante dias, sobrevivendo de migalhas que as pessoas lhe ofereciam ou caçando restos de comida no lixo.
Além disso, seus dias eram compostos por visitas aos fundos de sua antiga casa, onde ele chorava e tentava pular os muros, na esperança de encontrar seus tutores ali. O cachorro uivava, com medo de ter que encarar a verdade: as pessoas que ele mais amava, o deixaram para trás, no relento. Essa rotina já exaustiva para o pet partiu o coração de um dos vizinhos, que finalmente decidiu fazer algo a respeito, e acionou os socorristas da ONG Hope for Paws.
E assim começou a luta para resgatar Ben
Ben estava muito assustado e confuso, então quando os socorristas chegaram, o cão decidiu tentar fugir. O cachorro não queria ser levado de sua casa, e não conseguia entender que ninguém vivia mais do lado de dentro daquelas paredes.
Mas os socorristas estavam longe de desistir, e no dia seguinte, voltaram com uma estratégia melhor. Os voluntários fecharam as ruas para impedir a fuga de Ben, que é um cão de caça muito rápido. Mas naquela tarde eles também não conseguiram tirar o cachorro das ruas.
Ben não sabia que eles só queriam ajudá-lo e fugiu de novo, com medo. Foi necessária uma terceira tentativa com cercas mais altas e mais voluntários para completar a missão. Com a cerca cobrindo a rua de ponta a ponta, no momento em que o cachorro apareceu eles conseguiram cercá-lo. Foi um momento tenso para Ben, mas sem dúvida valeria a pena.
Com o cachorro mais calmo, os socorristas puderam fazer contato físico para ganhar sua confiança. Assim, ele foi transferido para o abrigo da fundação e submetido a um exame de check-up. Foi naquele momento que o cachorro entendeu que todos aqueles dias, essas pessoas só queriam ajudá-lo e o pet dócil e amoroso veio à tona.

Agora, o abrigo espera por uma família cheia de amor para dar para esse pet. Ben já passou por muita dor por causa do abandono, e a última coisa que queremos é que ele enfrente isso de novo.
Por Evelyn Assis
Fonte: Tribuna de Jundiaí