Cachorro deixado para trás chora em estacionamento por 9 dias esperando tutor voltar

Cachorro deixado para trás chora em estacionamento por 9 dias esperando tutor voltar
O pet ficou dias uivando no estacionamento onde foi deixado, torcendo para que seu amado tutor voltasse e o levasse de volta para casa (Foto: Kimberley Slown)

Cachorros abandonados não conseguem entender o motivo de sua amada família simplesmente desistirem deles. Esse foi o caso de Samantha, uma cachorrinha abandonada no estacionamento de um mercado no Tennessee, nos Estados Unidos.

Durante dias, a cadela ficou ali, uivando e chorando, confusa e esperando seu tutor voltar para levá-la para casa de novo. No entanto, a família nunca voltou. De acordo com Kimberly Slown, que faz parte da ONG Arrow de resgate animal, ali é um ponto comum de abandono.

“Muitas vezes os cães ficam onde são deixados, na esperança de que sua família volte para eles”, disse ela ao The Huffington Post.

Mary Murphy, uma mulher que já havia resgatado alguns cachorros na cidade para o Arrow, saía do mercado Sam’s Club quando viu Samantha. Perguntando ao pessoal do mercado, ela descobriu que a cadela estava lá há cerca de uma semana.

Infelizmente, a mulher não teve muito tempo para pegar a pet, que estava assustada. Assim, ela filmou um vídeo e enviou para a ONG, para publicar nas mídias sociais, esperando encontrar os tutores.

No entanto, nunca encontraram a família do cachorro, mas a publicação alertou a ONG de resgate que falou para Mary que tentavam pegar o cachorro em pânico há dois dias. Mas, com base na experiência, Mary decidiu resolver com suas próprias mãos.

Mary decidiu que não deixaria o cachorro sozinho nunca mais (Foto: Reprodução/Kimberley Slown)
Mary decidiu que não deixaria o cachorro sozinho nunca mais (Foto: Reprodução/Kimberley Slown)

Missão: resgate

Todos os dias, a mulher ia até o estacionamento às 6h da manhã e, devagar, deixava pedaços de frango para o cachorro. Além disso, voltava todos os dias depois do trabalho. Eventualmente, ela conheceu um homem chamado Jeff Guy, que também estava tentando resgatar o cachorro.

Eles decidiram trabalhar juntos para salvar o cachorro. Assim, eles atraíram o cachorro entre dois carros e a prenderam para que Mary pudesse passar rapidamente uma coleira sobre sua cabeça. Em seguida, eles a levaram para uma clínica veterinária, onde ela recebeu tratamento e conheceu uma nova família.

“Sam foi para casa com sua família adotiva”, disse Slown. Samantha ganhou uma nova família, cheia de amor, e três irmãos fofinhos.

Samantha ganhou uma mãe, um pai e três irmãos (Foto: Reprodução/ZooLand)
Samantha ganhou uma mãe, um pai e três irmãos (Foto: Reprodução/ZooLand)

Por Evelyn Assis

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.