Cachorro deixado sozinho em casa há mais de um mês é resgatado pela PM em Blumenau, SC

Cachorro deixado sozinho em casa há mais de um mês é resgatado pela PM em Blumenau, SC
Sheik era alimentado por vizinhos do terreno onde estava preso. (Foto: Polícia Militar, Divulgação)

Um cachorro foi resgatado pela Polícia Militar no bairro Victor Konder, em Blumenau, na tarde desta sexta-feira (17). Segundo relatos de testemunhas, o animal estava sozinho no terreno há mais de um mês e era alimentado pela vizinhança. Sem conseguir contato com o dono do imóvel, que está desocupado, a PM registrou boletim de ocorrência por maus tratos.

Conforme os vizinhos contaram aos policiais, o proprietário da casa foi embora da cidade há cerca de dois anos e desde então visitava a residência com frequência para alimentar o cão, chamado de Sheik.

Porém, há mais de trinta dias ninguém aparece ao local e, ao perceber o abandono, os moradores passaram a dar comida e água ao cachorro. Como os portões estavam trancados, tudo era feito a distância. A situação foi se agravando e, sem conseguir contato com o responsável, as pessoas decidiram acionar as autoridades.

Os cadeados foram quebrados e Sheik foi retirado com segurança e pedindo carinho. Com lesões nas patas, ele foi levado ao veterinário para avaliação. Um vizinho pagou pelo atendimento e adotou, temporariamente, o cachorro.

O proprietário do terreno deve ser acionado pela Justiça após o encaminhamento do boletim de ocorrência ao Poder Judiciário. Uma lei municipal prevê multas que podem chegar até R$ 20 mil para quem cometer maus-tratos contra animais em Blumenau.

Por Bianca Bertoli

Fonte: NSC Total

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.