Cachorro desnutrido é resgatado de maus-tratos em Vila Velha, ES

Cachorro desnutrido é resgatado de maus-tratos em Vila Velha, ES
Foto: Divulgação / PMVV

Um cachorro foi resgatado na tarde desta quinta-feira (16) em um terreno abandonado no bairro Vale Encantado, Região 4 de Vila Velha.

Após denúncias, a Gerência de Bem Estar Animal (GBEA) da Secretaria de Meio Ambienta da Prefeitura de Vila Velha, com o apoio da CPI dos Maus Tratos, encontraram o animal em estado de abandono e maus-tratos, trancado no terreno.

As equipes identificaram que o animal estava apresentando desnutrição e vivia em condições sanitárias ruins, pois no local em que estava havia acúmulo de lixo e entulho.

Segundo a gerente de Bem-Estar Animal, Ester Pinto, “o animal foi encaminhado para a clínica veterinária contratada pela Prefeitura Municipal de Vila Velha, onde passará por exames e será castrado”.

Nem o proprietário e nenhum outro responsável foram encontrados no local, mas a ação será remetida ao Ministério Público do Espírito Santo, para que o proprietário do terreno responda pelos crimes de maus-tratos a animais, conforme Lei Federal nº 9.605/1998.

O secretário de Meio Ambiente, Ricardo Klippel Borgo, explicou que as pessoas precisam conviver com os animais em harmonia.

“Qualquer tipo de abuso contra os animais não será tolerado e o rigor da lei continuará sendo aplicado”, concluiu.

A Prefeitura de Vila Velha reforçou que maus-tratos a animais é crime, passível de punição como multa e até mesmo prisão. Denúncias de maus tratos e resgate a animais devem ser realizadas para a Ouvidoria Municipal, no telefone 162.

Fonte: Folha Vitória

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.