Cachorro é abandonado e atado a uma árvore com as patas fraturadas

Cachorro é abandonado e atado a uma árvore com as patas fraturadas

Em momentos em que a sensibilidade está no auge, uma jovem que alimentava seus animais de estimação em uma cidade remota onde a única coisa que se destaca é o verde da vegetação relatou no Facebook outro caso de abandono e maus-tratos de animais.

Analía Quispe, protetora de animais da associação “Amigos del Animal”, no Peru, ajudou um cachorrinho que foi traído por seu pai humano, após ser abandonado por não poder pagar as despesas do animal, conforme revelado por alguns moradores da área.

A jovem que estava em atividade foi alertada por seus cães da presença de um intruso, que era um cachorro da raça pastor alemão com sérias dificuldades para se manter em pé e que visivelmente sofria de uma infecção em uma de suas feridas.

Imediatamente, a protetora ofereceu-lhe sua casa até a manhã seguinte, quando o levou a um centro veterinário para que um especialista pudesse examiná-lo, o qual constatou, após a realização de exames, uma fratura na pata dianteira e uma infecção grave.

Não aos maus-tratos de animais!

Conforme detalhado por Analía Quispe no Facebook, o cachorrinho foi medicado com antibióticos e teve que ser operado o mais rápido possível para evitar a amputação de uma de suas patas dianteiras.

“Ele está ansioso para seguir em frente, embora sinta saudades de sua família, ele chorou por aqueles seres sombrios, ele vai sentir falta deles, mas com muito amor e mimos ele vai deixar isso no passado”, escreveu a participante da associação “Amigos del Animal”, que recebeu inúmeras mensagens de pessoas interessadas em ajudar o cachorrinho.

Um novo e melhor começo

Após seu tratamento, o pastor alemão foi batizado de “Tomás” e está em busca de um lar definitivo, e os internautas que acompanharam seu caso no Facebook e estiverem interessados devem demonstrar que cumprem os requisitos para cuidar do cachorro.

Por Marco León / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: WAPA PE

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.