Cachorro é abandonado sem comida, amarrado e vizinhos denunciam tutor

Cachorro é abandonado sem comida, amarrado e vizinhos denunciam tutor
Foto ilustrativa

Ao verem a situação de um cachorro da raça Fila, que está amarrado, sem comida há aproximadamente oito dias, vizinhos de uma residência, na Vila Moreninha, em Campo Grande denunciaram o tutor do cachorro a polícia.

Os vizinhos contaram na delegacia que o proprietário da casa e do cão viajou há aproximadamente 8 dias deixando o cachorro sozinho, amarrado em uma proteção precária de sol e chuva, e sem comida.

Eles contaram que a comida foi deixada em uma bandeja no dia da viagem do homem, e que passado estes dias já está sem condições de consumo pelo cachorro, que está debilitado. Ainda de acordo com informações da ocorrência, eles estão tentando manter o cão vivo, mas por causa do porte grande tem medo do cachorro estranhar a presença de estranhos.

Esta não seria a primeira vez que o homem maltratava seus animais de estimação. O caso foi registrado como praticar ato de abuso, maus-tratos.

Por Thatiana Melo

Fonte: Midiamax


Nota do Olhar Animal: As informações que temos sobre o estado do cão são apenas as desta notícia.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *