Cachorro é agredido com pauladas pelo próprio tutor em Caratinga, MG

Cachorro é agredido com pauladas pelo próprio tutor em Caratinga, MG
Cachorro foi agredido a machadadas pelo próprio tutor em Caratinga — Foto: Redes Sociais

Um cachorro foi agredido com pauladas pelo próprio dono, nessa terça-feira (27), no bairro Santo Antônio, em Caratinga. Após os maus tratos, o tutor teria jogado o animal, da raça pastor alemão, em uma lixeira. Pessoas que ficaram sabendo da agressão acionaram a polícia.

O homem, de 39 anos, foi conduzido para a delegacia. Em sua defesa, o proprietário do cachorro disse que o animal estava muito agressivo, desorientado e com saliva excessiva. Com medo de que o animal ferisse a família, o tutor do cão então teria desferido os golpes de machado. Segundo a Polícia Civil, o homem foi ouvido e liberado. Um inquérito foi aberto para investigar o caso.

Nesta quarta-feira (28), o animal foi levado por populares para ser avaliado por uma veterinária. Segundo a médica-veterinária, Aline Botelho, o estado de saúde do cão é grave. Há um edema no olho e suspeita de traumatismo craniano.

Além disso, foram confirmadas uma infecção pela doença do carrapato, chamada erliquiose, e uma lesão hepática grave. A veterinária disse que mais exames serão feitos para completar o laudo clínico que será, inclusive, repassado à polícia.

Por Hérisder Matias

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.