Cachorro é agredido com socos e chutes por tutor em hospital veterinário no DF

Cachorro é agredido com socos e chutes por tutor em hospital veterinário no DF
O agressor é o próprio tutor do animal. Ele foi indiciado por maus-tratos - (crédito: PCDF/Divulgação)

Um homem, de 44 anos, foi preso, na tarde desta sexta-feira (3/5), por agredir com socos e chutes um cachorro dentro do Hospital Veterinário Público (Hvep), em Taguatinga. O animal está internado no hospital, sob cuidados de veterinários.

De acordo com a Polícia Civil (PCDF), o homem é tutor do animal. Em determinado momento, nas dependências do hospital, ele passou a agredir o cão com chutes e socos. Outras pessoas que estavam no hospital intervieram e acionaram a polícia.

No relatório médico, a veterinária do hospital descreveu que o animal estava sem comer desde quarta-feira (1°/5), além de estar desidratado, deprimido, estado corporal magro, presença de ectoparasitas e ferida na região escrotal.

Investigadores da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA/CEPEMA) chegaram ao local e prenderam o autor em flagrante, sob aplausos que quem estava no hospital. Ele foi indiciado por maus-tratos.

Por Pablo Giovanni

Fonte: Correio Braziliense

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.