Cachorro é agredido e furado com terçado no Marajó (PA), denuncia tutora

Cachorro é agredido e furado com terçado no Marajó (PA), denuncia tutora
Foto: Divulgação

Um cachorro foi agredido a golpes de terçado (facão) em Joanes, distrito de Salvaterra, na tarde desta quinta-feira (22). Tobe teve a pele perfurada e, segundo a sua tutora, Bya Neves, sangrou ao ponto de precisar ser atendido por médico veterinário. O animal foi medicado e passa bem.

De acordo com Bya, um homem teria jogado a faca no cachorro e abriu o corte. “Meu filho viu [ele jogando]. eu pensei que ele tivesse enfiado [a faca]. Se tivesse enfiado, tinha matado o cachorro”, afirmou, acrescentando que o homem teria descido da bicicleta e acertado o animal perto do portão da casa.

A tutora afirmou que o homem já foi identificado e garantiu que vai registrar ocorrência na delegacia de Polícia Civil de Salvaterra.

O artigo 32 da lei 9.605 de 1998 diz que “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos” pode ocasionar pela de “detenção, de três meses a um ano, e multa”.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por Marco Stamm

Fonte: Notícia Marajó

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.