Cachorro é amarrado à corrente é arrastado por moto em Redenção, PA

Cachorro é amarrado à corrente é arrastado por moto em Redenção, PA
Animal teve as patas lesionadas e precisou de atendimento veterinário.

Um vídeo encaminhado à Polícia Militar de Redenção, no sul do Estado, levou à prisão de uma mulher por maus-tratos contra um cão. O animal, adulto e de porte médio, foi preso com corrente a uma moto e arrastado pelas ruas da cidade na noite da última terça-feira, 15.

Uma guarnição recebeu as imagens e foi em busca da acusada. A mulher que conduzia a moto disse aos policiais que estava apenas “transportando” o cão, pois estava de mudança para outro endereço.

O cão foi arrastado do Setor Buriti até o Setor Marechal Rondon, bairros anexos ao Centro do município. Por conta do sacrifício a que foi submetido, acabou tendo as patas lesionadas.

O animal foi resgatado pela Polícia Militar e levado para receber cuidados veterinários. Já a mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Redenção onde foram feitos os procedimentos cabíveis, incluindo a comunicação do fato ao órgão responsável por garantir o que estabelece a lei de proteção dos animais.

Convém ressaltar que, de acordo com a Lei 1.095/2019, de 29 de setembro de 2020, quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais estará sujeito a reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda do animal. A legislação abrange animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, incluindo, cães e gatos, que acabam sendo os animais domésticos mais comuns e as principais vítimas desse tipo de crime.

Fonte: O Liberal


Nota do Olhar Animal: As penas citadas nas matéria aplicam-se somente quando os maus-tratos são cometidos contra cães e gatos, não contra os demais animais.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.