Cachorro é amarrado em árvore por funcionários do aeroporto de Navegantes, SC; vídeo

Um vídeo gravado pelo motorista de aplicativo Misael Tales de Mota nesta segunda-feira, por volta das 9h, mostra dois funcionários do Aeroporto Internacional de Navegantes amarrando e abandonando um cachorro em frente ao terminal. Segundo o denunciante, o cachorro estava na área de embarque e desembarque, e por isso os funcionários teriam levado o animal para fora do aeroporto.
O homem e outros motoristas de aplicativo flagraram a cena, gravaram os funcionários e disseram que iriam denunciá-los por maus-tratos. Assim que os motoristas alertaram da denúncia, os funcionários desamarraram o cão, mas o deixaram abandonado no terreno. A PM foi chamada para atender o caso.
A Polícia Militar de Navegantes informou ao DIARINHO que foi até o aeroporto e acionou o Departamento de Assistência e Bem Estar Animal (Daba). Porém, no momento em que a ocorrência foi atendida, o cachorro não estava mais no local, e não pôde ser resgatado. Segundo a PM, os autores não foram encontrados ou identificados, e por isso não foi feito um boletim de ocorrência.
Em nota oficial, a assessoria da CCR aeroportos, que administra o Aeroporto Internacional de Navegantes, informou que não corrobora com maus-tratos a animais e que a direção do aeroporto vai reforçar os procedimentos adequados para esse tipo de caso.
Veja como denunciar
Em Navegantes, as denúncias de abandono e maus-tratos contra animais podem ser feitas à Fundação Municipal do Meio Ambiente de Navegantes (Fuman), pelo site www.fuman.navegantes.sc.gov.br ou pelo telefone (47) 3319-1089, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
As solicitações de resgate de animais podem ser feitas ao Daba pelo número (47) 3342-4964. Para isso, os solicitantes precisam informar o caso, a localização exata e características do animal e permanecer no local para que não haja fugas. O Daba não registra solicitações pelas redes sociais.
Fonte: Diarinho