Cachorro é apedrejado e golpeado com enxada em Atibaia (SP); assista

Cachorro é apedrejado e golpeado com enxada em Atibaia (SP); assista
Cachorro é agredido com enxada em Atibaia.

A Polícia Civil investiga a agressão contra um cachorro em Atibaia (SP). Dois homens apedrejaram e usaram uma enxada para bater no animal, que teria escapado da casa do tutor. Uma câmera de segurança flagrou o ato e o vídeo será usado na investigação – maus tratos contra animais é crime com pena de detenção de três meses a um ano.

Cachorro é agredido com enxada em Atibaia.
Cachorro é agredido com enxada em Atibaia.

O tutor da cadela, Maurício Cunha, conta que a agressão foi na última terça-feira (24) no bairro Maristela 2. A pastor alemão dele teria fugido de casa quando o dono saiu para jantar. Na volta, ele percebeu que ela não levantava e resolveu consultar as imagens das câmeras de segurança e viu as agressões.

A imagem mostra duas pessoas se aproximando do animal, que tenta se esconder próximo ao portão da casa do dono. Logo depois, eles golpeiam com uma enxada, pedaços de pau e pedras. Durante as agressões, a cadela aparece fazendo um buraco na terra por baixo do portão para se esquivar das agressões. Segundo o tutor, ela conseguiu entrar em casa antes dele retornar.

Atendimento

Após as agressões, a cadela foi levada ao veterinário e medicada. “Ela está bem, mas não anda acho que pelas dores no corpo e se alguém se aproxima, ela esconde o focinho. É um cachorro da família, não é de rua. O que eles fizeram foi covardia”, avaliou Maurício.

Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado como prática de ato abusivo a animal. As imagens devem ajudar na identificação dos agressores.

Assista ao vídeo clicando aqui.

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: Obviamente o tutor foi infeliz ao dizer que a cadela “não é da rua”. Passa a ideia de ser “da rua” justificaria a agressão, ainda que o tutor possa não ter pretendido dizer isto.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *