Cachorro é arremessado de viaduto na região central de Taubaté, SP

Cachorro é arremessado de viaduto na região central de Taubaté, SP
Cachorro foi arremessado de viaduto na região central de Taubaté — Foto: Divulgação/Prefeitura de Taubaté

Um cachorro foi resgatado com ferimentos após ser arremessado de um viaduto na região central de Taubaté neste sábado (29). O animal teria sido jogado de um veículo e caiu na pista embaixo do ‘Viaduto Torto da Estiva’.

A Guarda Municipal, que atendeu o caso, informou que foi acionada por um motorista que passava pelo viaduto, que liga as ruas Quatro de Março e Edmundo Morewood. Segundo a guarda, testemunhas viram o cachorro sendo arremessado no local.

Com a queda, o animal teve ferimentos nas patas e foi socorrido pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Segundo a prefeitura, além dos ferimentos, ele estava debilitado e será acompanhado pelos especialistas do CCZ.

Até às 17h deste sábado (29) ainda não havia registro de ocorrência na Polícia Civil. De acordo com a prefeitura, equipes estão analisando as imagens do Centro de Operações Integradas (COI) para tentar identificar o autor e, então, apresentar a ocorrência à polícia.

O caso configura maus tratos a animais. Previsto em lei, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais é crime. A pena varia de três meses a um ano de detenção, além de multa.

Outro caso

Em 2015 um cão também foi arremessado do mesmo viaduto. O caso aconteceu na noite do dia 25 de agosto, quando o animal também foi arremessado de um veículo que passava pelo local. O animal caiu em um lava-rápido e ficou ferido, mas foi socorrido e sobreviveu. À época, o caso repercutiu nas redes sociais e gerou comoção na cidade.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.