Cachorro é atropelado em Cariacica (ES) e motorista não presta socorro

Cachorro é atropelado em Cariacica (ES) e motorista não presta socorro
Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

Após ser atropelado por um carro, um cachorro ficou cerca de seis horas sob os cuidados de moradores até ser socorrido por uma equipe da prefeitura na manhã dessa segunda-feira (30) no bairro Bela Aurora, em Cariacica. O momento do atropelamento foi flagrado por uma câmera de videomonitoramento.

Cachorro é atropelado from Folha Vitória on Vimeo.

As imagens mostram o cão andando no meio da rua até que uma caminhonete prata surge e parece frear para não atingir o animal. Contudo, um outro carro se aproxima na contramão e, nesse momento, o motorista da caminhonete acelera e atinge o cãozinho.

Motorista não prestou socorro

Depois do atropelamento, o motorista não socorreu o animal, que ficou caído na rua.

Conforme informações do repórter Lucas Melo, da TV Vitória, os moradores da região relataram que o cachorro já passava por ali há alguns dias e tinha coleira, porém nenhum dono havia o procurado até o momento.

O atropelamento mobilizou toda a vizinhança que cuidou do animal até que ele fosse socorrido. Em nota, a Prefeitura de Cariacica informou que o cão foi encaminhado para uma clínica veterinária para a realização de exames.

Em resposta à TV Vitória/Record TV, a clínica informou que o cachorro foi atendido e logo radiografado, e está sendo monitorado intermitente desde então. “O prognóstico é desfavorável devido ao pneumotórax (quando tem ar dentro da cavidade torácica) e estado de estupor (falta de estímulos externos).

Iremos aguardar até amanhã para realização de mais exames complementares. Ainda é precoce pra falarmos sobre cirurgia”, informou.

Fonte: Folha Vitória

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.