Cachorro é baleado em sítio no bairro Limeira Alta, em Brusque, SC

Cachorro é baleado em sítio no bairro Limeira Alta, em Brusque, SC
Foto: Arquivo pessoal

Um cachorro ficou gravemente ferido após ser alvo de maus-tratos. O cão foi baleado na pata em um sítio no bairro Limeira Alta, em Brusque. A tutora, que não mora no local, frequenta o sítio uma vez por semana para cuidar do animal e deixar alimento para os outros dias.

Ela fez o boletim de ocorrência na manhã deste domingo, 21, mesmo o caso tendo ocorrido no dia 12 de agosto. “Quis esperar retirar a bala para fazer o boletim de ocorrência. Porém, como não foi retirada, fiz assim mesmo”, afirma.

O caso

Um dia antes de ir ao sítio, a vizinha da mulher que mora ao lado disse que ouviu um barulho alto, mas que não tinha certeza se havia sido provocado por um rojão ou por uma arma. “Quando chegamos no sábado, notamos o inchaço e a perna quebrada”, diz.

Ana levou o cão, que se chama Branco, ao veterinário para que fosse feito um raio-X. Foi constatado a fratura na perna e uma estrutura compatível com uma bala de calibre 22.

Ela disse que, nesta semana, o cachorro fez uma operação para a reconstrução da pata, e que está em recuperação. “A bala não foi retirada, pois não pegou nenhum órgão e, até agora, não causou nenhum problema. Para a retirada da bala teriam que fazer mais uma cirurgia abrindo o abdômen para procurar”.

Divulgação
Divulgação

Por Vitor Souza

Fonte: O Município

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.