Cachorro é baleado na orla de Propriá, em SE

Cachorro é baleado na orla de Propriá, em SE

Moradores da cidade dizem que juiz teria atirado no animal. Equipe do G1 procurou juiz, mas ele não retornou ligações.

Um cachorro de rua foi baleado na orla da cidade de Propriá, a 98 Km de Aracaju, no final da tarde desta terça-feira (16).

Moradores da cidade, que preferem não se identificar, dizem que o autor do disparo seria um juiz de uma cidade vizinha. A equipe do G1 entrou em contato com o magistrado, mas ele não atendeu aos telefonemas. Na Comarca onde ele trabalha a informação é de que ele está ausente em virtude da morte de um parente.

SE propria cachorro4A Associação dos Magistrados de Sergipe(Amase) se manifestou sobre assunto através de nota: a respeito do fato ocorrido na terça-feira, dia 16 do corrente mês e ano, envolvendo o juiz Geilton Costa, da Comarca de Cedro de São João, a Amase – Associação dos Magistrados de Sergipe -, com base na presunção da inocência, garantia constitucional de qualquer cidadão brasileiro, bem como com base nos princípios do contraditório e da ampla defesa, estará acompanhando a apuração dos fatos pelos órgãos competentes, ao tempo em que prestará ao seu associado o apoio necessário, que lhe compete, de modo a garantir o devido processo legal.

O animal foi socorrido por populares e encaminhado a uma Clinica Veterinária da cidade. E de acordo com a veterinária Severiana de Morais Neta Rodrigues, o cão foi operado e o projétil foi retirado.

Ela informou ainda que ele está reagindo bem ao tratamento e que já existem pessoas interessadas em adotar o animal. As despesas com o tratamento do cachorro estão sendo custeadas pela veterinária.

Segundo a polícia, não existe nenhum registro sobre o ocorrido na delegacia da cidade.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.