Cachorro é ‘cimentado’ em calçada e deixado para morrer

Cachorro é ‘cimentado’ em calçada e deixado para morrer
Cão encontrado cimentado na calçada salvo por abrigo de animais na Flórida. Foto: Reprodução/Tri-County Humane

Um cachorro está se recuperando depois de passar dias “cimentado” em uma calçada na rua Yamato Road em Boca Raton, na Flórida (EUA), onde foi deixado para morrer. De acordo com o abrigo local Tri-County Humane Animal Rescue , o cachorro foi encontrado completamente preso na calçada e estava em terríveis condições.

“O cheiro era insuportável. Não havia como um cachorro acabar assim da noite para o dia. Quanto tempo durou isso?” disse o abrigo.

Trooper, como passou a ser chamado, estava cheio de larvas rastejando entre os pelos, as unhas estavam muito crescidas e ele sofria de cárie dentária severa, disseram os socorristas.

O cachorro também foi diagnosticado com 22 complicações médicas, após “horas de tosa, banhos de xampu Keto por causa da urina e queimaduras fecais, testes, mais testes e ainda mais testes”.

Entre os problemas mais graves estão paralisia, sopro no coração , úlceras de córnea , aumento da próstata , vermes, doença periodontal grave, infecções de ouvido e infecção do trato urinário.

De acordo com o abrigo, as despesas médicas já ultrapassaram US$ 2.5 mil (R$ 12.8 mil) e eles pretendem levá-lo a um especialista para que possa voltar a andar.

O abrigo pede doações ao público para ajudar a cobrir os custos, até a noite de sábado já haviam arrecadado mais de 12 mil dólares para ajudar na recuperação de Trooper.

Fonte: Canal do Pet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.