Cachorro é cruelmente torturado em plena luz do dia, no México

Cachorro é cruelmente torturado em plena luz do dia, no México
Imagem capturada do vídeo.

O animal estava amarrado por uma das patas e seus carrascos puxavam a corda fazendo com que ele ficasse pendurado em uma árvore.

É impossível entender por que um ser humano seria capaz de fazer mal a um ser inocente e indefeso como são os animais, mas, infelizmente, ainda continuamos a ver muitos casos de maus-tratos.

Em muitos países, inclusive em alguns estados do México, os maus-tratos a animais são considerados um delito, mas, muitas vezes são as próprias autoridades que cometem esses atos desumanos, apesar de que deveriam dar o bom exemplo.

Assim aconteceu com um vídeo recentemente difundido nas redes sociais onde se vê uma equipe de policiais da Proteção Civil de Querétaro participar e permitir a tortura de um cão de rua amarrando-o por uma pata traseira enquanto o puxam, impedindo que fique de pé.

O animal fica desesperado, mas não consegue se livrar da situação de nenhuma forma. Tristemente, ao menos uma dezena de pessoas presencia a cena sem fazer nada.

Na descrição do vídeo publicado em distintos sites, explica-se que os uniformizados queriam tirar o cão das ruas de Cadereyta, e em outras publicações insinuaram que mataram o animal, porém esta versão não está confirmada.

https://www.facebook.com/red365noticias/videos/253413795570302/

Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: SDP Noticias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.