Cachorro é encontrado abandonado em parque com ‘grátis’ escrito no corpo

Cachorro é encontrado abandonado em parque com ‘grátis’ escrito no corpo
Uma equipe de resgate encontrou o cachorro e o abrigou até que ele encontrasse uma nova família (Foto: Aubtu.biz)

Nem sempre é possível saber o motivo por trás do abandono de animais de estimação, mas muitas vezes a maneira chega a ser cruel. A história desse cachorro labrador é um exemplo. O pobre cãozinho estava abandonado em um parque, com “grátis” escrito em seu pelo com marcador permanente.

O caso aconteceu em Ohio, nos Estados Unidos. De acordo com Sarah Cantrell, gerente e coordenadora de adoção na Sociedade Humana do Condado de Ross em Chillicothe, abandonaram o cachorro antes de uma festa tradicional na região. “Ficamos todos um pouco chocados”, disse Sarah. “Parece uma coisa infantil de se fazer.”

Felizmente, o Departamento de Polícia avistou o cão e o levou para a ONG. Além disso, após uma investigação, o antigo tutor do cão foi encontrado e acusado de crueldade contra animais, abandono e falta de licença.

Destino ajudou

Depois do resgate, o cachorro recebeu o nome de Marvella, significando “milagre”. Ela ganhou um banho que ajudou a remover grande parte do marcador permanente. Marvella ainda encontrou um lar definitivo. Uma família apresentou um pedido para adotar o cachorro e conseguiu.

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.