Cachorro é encontrado agonizando com sinais de envenenamento em Palmas (TO): ‘Não sabemos se sobrevive’

Cachorro é encontrado agonizando com sinais de envenenamento em Palmas (TO): ‘Não sabemos se sobrevive’
Cãozinho é regatado com sinais de envenenamento em Palmas — Foto: Divulgação

Um cachorro foi encontrado agonizando, com sinais de envenenamento, perto da avenida Tocantins, em Taquaralto, região sul de Palmas. O animal foi resgatado na manhã deste sábado (6) pela voluntária da ONG Resgata Palmas, Silvana Araújo, e levado a uma clínica veterinária, onde foi constatado o envenenamento.

Silvana disse que recebeu uma ligação de seu irmão contando que havia encontrado o animal na calçada da autoescola onde ele trabalha. A voluntária foi até o lugar e viu o cão com tremores, babando e sujo de fezes.

Não havia indícios de envenenamento no local. No entanto, Silvana tem experiência em resgate. Ela suspeitou e encaminhou o animal para uma clínica veterinária.

Segundo a moradora de Palmas, o cachorro segue internado com o quadro estável, mas não é possível saber se ele irá sobreviver.

A ONG divulgou a história nas redes sociais e pediu ajuda de voluntários para custear o tratamento do cãozinho. “Foi feito exame e constataram que ele ingeriu veneno, não sabemos se ele sobrevive”, escreveu a responsável pela ONG Resgata Palmas no Instagram.

No vídeo que foi divulgado, moradores da cidade compartilharam experiências parecidas. “Esse ano já perdi dois gatos envenenados, sei que o ser humano é ruim e tem gente que não gosta, mas envenenar é o fim”, escreveu uma internauta.

A morte de animais domésticos tem se tornado frequente em várias quadras de Palmas. Os registros de maus-tratos acontecem na Arne 12, Arno 21 e Arne 41 (Antiga 304 Norte). Segundo reportagem publicada em junho deste ano, moradores reclamaram que pombos e até gatos estavam sendo mortos a tiros e por envenenamento.

Em maio deste ano, a Polícia Civil passou a investigar a morte de felinos na Arne 12, antiga quadra 106 Norte. Na época, pelo menos três animais apareceram sem vida, na porta das residências.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.