Cachorro é encontrado em situação de maus-tratos em Uberlândia, MG

Cachorro é encontrado em situação de maus-tratos em Uberlândia, MG
Cão com sinais de maus-tratos foi encontrado em Uberlândia (Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação)

Um cachorro foi encontrado em situação de maus-tratos nesta sexta-feira (13) em uma casa no Bairro Custódio Pereira, em Uberlândia. 

De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, após denúncia, os policias foram ao local, fizeram contato com o proprietário da residência e encontraram o animal com sinais de maus-tratos em um cercado improvisado em uma varanda nos fundos da casa. Durante a fiscalização, os militares constataram se tratar de um cão que foi atropelado há cinco anos e que tem paralisia nos membros inferiores.

Segundo a polícia,  foi verificado que o local estava repleto de fezes e urina. O cão estava com peso abaixo do ideal, um ferimento no olho esquerdo, carrapatos e outros sinais de que estava em situação de maus-tratos.

Acionadas pela guarnição, duas médicas do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia compareceram ao local e constataram a situação de maus-tratos. O dono do imóvel, de 62 anos, foi detido e encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil. Ele assinou um termo e foi liberado.

Segundo a polícia, o cão ficou com o próprio idoso por não ter um local na cidade destinado a receber cães apreendidos. O promotor de Justiça será comunicado.

O sargento Eduardo Venâncio disse ao G1 que voluntários procuraram o idoso e querem adotar o cão. Segundo o sargento, o idoso informou que irá doar o cachorro, pois trabalha o dia todo e não tem condições de cuidar do animal.

Por Camilla Avila 

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.