Cachorro é encontrado enforcado em Montenegro, RS

Cachorro é encontrado enforcado em Montenegro, RS
Animal foi encontrado morto dependurado numa árvore na margem da RS 124, no bairro Estação. Foto: Talis Ferreira

Mais um caso de crueldade contra animais foi registrado em Montenegro. Um cão foi encontrado enforcado numa árvore, próximo da ponte da ERS 124, no bairro Estação, na manhã desta quarta-feira, dia 28.

O vereador Talis Ferreira conta que foi avisado por um trabalhador que se dirigia ao serviço e avistou a cena do cão dependurado numa corrente. Talis registrou o fato em foto e vídeo. “Vou registrar na Delegacia de Polícia”, informou o vereador, esperando que o caso seja investigado e o autor da brutalidade seja punido. “É lamentável ver esse tipo de situação. Lamentável um ser humano fazer esse tipo de crueldade. Se alguém souber alguma informação denuncie”, pediu Talis.

Montenegro conta com o Cartório Amigo dos Animais, que vem investigando casos de crueldade e maus-tratos. Assim que este caso for registrado, também deverá ser investigado. Denúncias podem ser encaminhadas para os telefones 3632 1111, 197 e 3649 0000, da Polícia Civil.

Pela nova lei, sancionada no ano passado, houve aumento na pena de maus-tratos de animais, ampliando para 2 a 5 anos de reclusão.

Por Guilherme Baptista

Fonte: Fato Novo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.